Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato a senador Paulo Mourão (PT) pela coligação Força do Povo está em campanha no sudeste no Estado. Mourão iniciou suas caminhadas nesta quinta-feira, dia, 15, pelo município de São Salvador, onde andou ao lado do prefeito Benival Gonçalves (Dem), vice-prefeito Eduardo Bezerra (PSB), presidente da Câmara Municipal, vereador Jesus Jurito, além de vereadores e lideranças. Eles caminharam pelas principais avenidas, cumprimentaram comerciantes e moradores.

O prefeito Benival declarou apoio à Paulo Mourão, dizendo que apóia Mourão porque é um homem trabalhador e conhece bem os corredores de Brasília. “Paulo sabe onde buscar os recursos em Brasília”, afirmou, acrescentando “que tem candidato a senador querendo se reeeleger, mas que nunca trouxe nenhuma emenda para a cidade”, declarou. Ele também enfatizou que o deputado federal Vicentinho Alves (PR) teve mais de 600 votos em São Salvador, mas nunca quis recebê-lo seu gabinete. “Aqui, nenhum desses senhores vão receber o apoio do nosso povo, porque nunca trouxeram benefícios para nossa cidade”, garantiu Benival.

Paulo Mourão parabenizou o prefeito pelo trabalho realizado e sua capacidade como gestor ao administrar bem os recursos. “A cidade está muito bem arrumada, muito bem administrada, com asfalto, avenidas limpas, posto de saúde, quadra de esporte e o povo sendo respeitado”, elogiou. Em seguida, Mourão falou de seus projetos e compromisso com a sociedade tocantinense em trabalhar por mais investimentos em educação, saúde, agricultura, indústrias, geração de emprego e justiça social. Destacou que o Tocantins precisa eleger políticos que trabalhem pelo Estado e que sejam municipalistas, se preocupando também com as pequenas cidades.

De São Salvador, o candidato a senador Paulo Mourão seguiu para Taipas, onde foi recebido pelo vice-prefeito, Maciel Lemos (PT), o vereador Wilson Rato (PR) e lideranças políticas. Eles seguiram em carreata pela cidade, cumprimentando os moradores. Num palanque improvisado, o vice-prefeito Maciel Lemos convocou a população para unir seus votos para eleger Paulo Mourão. “O candidato do PT, do Lula, da Dilma, que vai fazer um excelente trabalho, assim como fez quando era deputado federal e como prefeito de Porto Nacional. Ele, como senador, vai fazer muito mais”, discursou.

De Taipas, Mourão foi para Natividade, onde percorreu as ruas da centenária cidad, junto com seu companheiro de chapa, candidato a senador Marcelo Miranda (PMDB), o prefeito de Natividade, Joaquim Ferreira (PV), os ex-prefeitos Chico Natividade (PSDB) e Albanir Nunes, conhecido como Chiquinho (Dem), presidente da Câmara Municipal, vereador Itamar Borges (Dem), além de candidatos a deputados estaduais e federais. Em seu pronunciamento, o prefeito Joaquim chamou o povo para eleger os dois senadores Paulo Mourão e Marcelo Miranda. “Temos que fortalecer a coligação Força do Povo votando nos senadores Paulo Mourão e Marcelo Miranda, nos nossos candidatos a deputados federais e estaduais e no governador Gaguim. Paulo foi um dos melhores deputados federais e prefeito atuante, então merece ser eleito pela sua trajetória de homem público”, destacou.

Após carreata em Natividade, a comitiva seguiu para Dianópolis, onde participou de uma grande carreata com a presença do governador e candidato à reeleição, Carlos Gaguim (PMDB). À noite, durante comício em Dianópolis, o prefeito José Salomão (PT) disse que Mourão é homem que tem uma grande experiência como poucos políticos tocantinenses. “Temos que eleger Paulo Mourão por todo o seu trabalho feito em Porto como prefeito, sendo referência para o Estado, e pelo seu trabalho como deputado federal que trouxe muitos recursos para o Tocantins”, afirmou José Salomão.

O candidato a senador Paulo Mourão destacou a união dos aliados em prol de um Tocantins melhor. “Hoje vejo neste palanque a construção de uma grande aliança, uma corrente política que antes se confrontava está aqui junta, ex-prefeitos apoiando. Um grupo de lideranças sábias que juntas querem o melhor para Dianópolis”, avaliou. Paulo Mourão falou de seus projetos para a educação, enfatizando que precisa tratar a educação como tema prioritário, com mais qualidade no ensino. Ele destacou a importância de levar para o município uma Escola Técnica Federal e implantar um pólo da Unitins, para que os jovens não tenham que sair da cidade para fazer cursos superiores.

Paulo Mourão lembrou a importância de eleger candidatos comprometidos com o desenvolvimento do Tocantins. “O sentimento é de união, por isso vamos construCampanha de Paulo Mourão recebe reforço no Sudesteir um Estado de trabalho e emprego, elegendo senadores, deputados federais e estaduais da coligação que juntos com Gaguim e Dilma vão desenvolver melhor e mais acelerado o Tocantins”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Paulo Mourão