Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Como parte das comemorações do 202º Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, a Marinha do Brasil realizará uma série de eventos cívico-culturais no País, destacando a importância da integração das Forças Armadas com a sociedade brasileira.

Dentre os diversos eventos serão realizados primorosos Concertos da tradicional Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, sendo dois em Palmas - TO, um em Imperatriz - MA e um em Goiânia - GO.

A Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais tem suas raízes na Brigada Real da Marinha e é, atualmente, composta por 2 maestros e 110 músicos formados e aperfeiçoados na Escola de Música do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, do Corpo de Fuzileiros Navais, na cidade do Rio de Janeiro.

Reconhecida internacionalmente, a Banda Sinfônica do CFN se destaca pela expertise da execução das gaitas de fole (escocesas), pelo colorido de seus uniformes e pelo entusiasmo de seus executantes.

A Banda traz para as apresentações seu diverso repertório, constituído de marchas e canções militares, hinos, músicas populares e eruditas. Um dos pontos altos do concerto será a interpretação de “Can You Feel the Love Tonight” de Elton John, música tema do filme O Rei Leão.

Todas as apresentações serão abertas ao público e gratuitas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Corpo de Fuzileiros Navais