Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Fernanda Mendonça

Foto: Fernanda Mendonça

O Departamento Nacional do SESI visando beneficiar as empresas e melhor prepará-las para as necessidades do mercado desenvolve um Ciclo de Palestras referentes ao Modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho que visa promover os seis critérios que compõem o Modelo.

São eles a Cultura Organizacional, Gestão de Pessoas, Inovação, Educação e Desenvolvimento, Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável e Desenvolvimento Socioambiental.

A primeira palestra ocorreu no dia 29 de setembro por videoconferência com o professor de Comportamento Organizacional, Jeffrey Pfeffer, da Stanford Business School, que falou sobre gestão de pessoas nas empresas.

Participaram representantes das empresas Araguaia Motors, Araguaia Toyota, Autovia Fiat, Celtins,Construtora Talismã,Correios,Eletrobras/Eletronorte,Enel Brasil,Saneatins,Teti Caminhões e WTE Engenharia.

Segundo Rose Jaber, gerente executiva do SESI Tocantins, o Ciclo de Palestras vem suprir as necessidades que as empresas têm hoje com relação aos pilares do desenvolvimento sustentável. “Foi uma palestra muito proveitosa com um ganho muito grande para os participantes, e aproveitamos o momento para compartilhar as experiências de cada instituição”.

Outro projeto de destaque que o SESI realiza é o Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT) que reconhece as empresas por práticas diferenciadas de gestão e valorização de seus colaboradores. As empresas que se interessarem podem se inscrever até o dia 15 de novembro de 2010 pelo site www.sesi.org.br.

Fonte – Assessoria de Imprensa/Sesi