Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Sessão Legislativa ocorrida na manhã desta quinta-feira, 7, na Câmara de Paraíso do Tocantins, com o plenário lotado, os vereadores do município aprovaram o requerimento nº 00142/2010, que autoriza a abertura da CPI para investigar a aplicação de recursos no evento Paraíso Folia realizada em abril de 2010, pela Prefeitura de Paraíso.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Neivon Bezerra (DEM), fez pronunciamento afirmando que o pedido de CPI é um fato raro na história do município. Falou da falta de diálogo entre os dois poderes, dos vários convites e convocação ao Prefeito, para que o mesmo fosse ao plenário da Câmara Municipal prestar esclarecimentos e diante de tudo isso é que os vereadores resolveram tomar essa decisão.

O requerimento foi aprovado com sete votos favoráveis e uma abstenção. Votaram á favor os vereadores: Leonardo de Deus, Gerusa Rodrigues, Jozelino Rodrigues, Virgílio Azevedo, Lafaiete Lobo, Colombiano e Hilma Oliveira. O Vereador Amiron Pinto optou pela abstenção.

Prefeitura

A prefeitura se manifestou sobre o assunto nessa quinta através de nota na qual afirma que não há irregularidades na prestação de contas do evento, que teve verba do Ministério do Turismo.