Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido Verde, presidido no Estado pelo deputado estadual Marcelo Lelis (PV), ainda não decidiu oficialmente se vai apoiar José Serra (PSDB) ou Dilma Rousseff (PT) para o segundo turno do pleito deste ano.

O PV informou que aguarda orientação da coordenação nacional, mas internamente há, segundo informações, um consenso pelo apoio a Serra. Um dos membros da executiva do partido, vereador Jonas Barros de Gurupi, afirmou em entrevista que é favor da coligação com Serra.

“Sigo a orientação do meu partido mas acho que o apoio ao presidenciável Serra é mais viável já que temos aliança com o PSDB em nível regional e inclusive eu concorri pela coligação aliada”, frisou.

“É complicado coligar com um no primeiro turno e em 2º turno mudar isso”, afirmou. O PV estadual tem, segundo o vereador, a “tendência estadual” de apoiar Serra.

A campanha do tucano será conduzida no Estado pelo presidente estadual do PSDB, Ernane Siqueira. O PPS e ainda o DEM são também aliados na campanha de Serra no Tocantins.

Expectativa

O vereador Jonas comentou ainda sobre a expectativa para o governo do governador eleito, Siqueira Campos (PSDB). Segundo o pevista, não há nada conversado sobre a participação do partido na gestão de Siqueira mas há a expectativa de que o PV ajude no governo.

“Não conversamos sobre isso mas acreditamos que ele (Siqueira Campos) vai governar junto com os companheiros medindo a capacidade de cada um para tirar o Estado dessa situação”, falou.