Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A decisão sobre o certame do Quadro Geral que prevê mais de seis mil vagas para a estrutura administrativa do Estado continua pendente nas mãos da justiça.

Conforme consulta realizada no sistema processual do Tribunal de Justiça no dia 23 de setembro os autos da Apelação Cívil nº. 10544/2010 que questionam a cerca da lisura do certame do Quadro Geral realizado em abril do ano passado retornaram do Ministério Público para a 2ª Câmara cível.

O relator é o desembargador Marco Villas Boas que deve devolver o processo para a o juiz Helvécio Maia da 3ª vara de Palmas, responsável pelo certame. Não há ainda data para a devolução. O Sindicato dos Servidores Públicos solicitou ao desembargador que agilize o processo.

Mais de 104 mil candidatos fizeram o certame que foi questionado pelo advogado Florismar Sandoval, que também fez as provas. O advogado alegou irregularidades na realização do certame principalmente na aplicação das provas.

Já foram feitos todos os trâmites para a homologação do certame faltando apenas a divulgação da lista dos aprovados. Uma comissão de concurseiros foi formada para acompanhar o caso e foram feitas ainda várias mobilizações para pedir a homologação.

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) assumiu a postura de cautela com relação ao certame.