Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de garantir o atendimento a todas as famílias inscritas no programa Luz para Todos e que já estão com seus pedidos contratados ou em fase de contratação, o programa Luz para Todos teve seu prazo de execução de obras prorrogado para dezembro de 2011, conforme o Decreto nº 7.324 publicado no Diário Oficial da União no dia 06 de outubro.

Para tratar deste assunto do andamento do programa no Estado, no dia 21 de outubro, a partir de 11 horas, será realizada na Eletrobras/Eletronorte, uma coletiva de imprensa com o diretor do programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Aurélio Pavão; e o coordenador interino do Comitê Gestor Estadual do programa, Vilson Soares.

No mesmo dia e também na sexta-feira, 22, serão entregues mais obras do programa, sendo 50 ligações no Projeto de Assentamento Universo em Miracema do Tocantins e 111 ligações no Projeto de Assentamento Lago Verde em Santa Rita do Tocantins.

O Programa

Criado em 2003, o Luz para Todos é um programa de eletrificação rural do governo Federal em parceria com os governos estaduais e concessionárias de energia elétrica.

A Celtins é a executora do projeto no Tocantins e faz parte do Comitê Gestor do Programa junto com representantes da Eletronorte, governo do Estado, Universidade Federal do Tocantins, Incra, Sebrae, Associação Tocantinense dos Municípios, entre outros.

A previsão inicial era de atender 2 milhões de famílias do meio rural em todo o País mas essa meta foi ultrapassada e o programa já beneficiou 12,5 milhões.

No Tocantins, desde o início do programa, em meados de 2004, foram feitas 43.946 ligações rurais.

Fonte: Assessoria de Imprensa