Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, localizada no setor Aureny III, será nesta quinta-feira, 21, o palco de abertura do II Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes), na modalidade dança. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) segue até sexta-feira, 22 , das 08 às 17h.

Durante os dois dias, 909 alunos da rede municipal, estadual e privada revezam no palco da ETI Eurídice Ferreira de Melo, apresentando os diversos ritmos dançantes. Para o secretário da Semed, Danilo de Melo, o objetivo é fazer com que o projeto chegue cada vez mais às escolas de todo o Estado. “Nosso desafio é que cada raiz do projeto alcance as escolas, sejam elas públicas ou privadas. Estamos trabalhando para que toda essa efervescência cultural ocorra no interior das escolas e não apenas durante o festival”, frisa o secretário.

Melo destaca, ainda, que o Faes é um momento voltado para mostrar o talento que os alunos possuem. “Nossos alunos têm muito talento, criatividade e imaginação, e, por meio do Faes, essas qualidades se expressam de maneira ampla na criação artística. Aqui eles vêm para aprender e trocar experiências, cada um traz o que produziu e compartilha com seus colegas. No Faes, os alunos criam e compartilham cultura”, explicou Danilo de Melo.

O evento conta ainda com a participação de 20 alunos de Arte Dramática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Campus de Gurupi, que vêm a Palmas acompanhar exclusivamente o Faes.

Faes

Nas três primeiras etapas foram abordadas as modalidades poesia e oratória, ginástica rítmica e artes visuais. O II Faes realizará mais duas etapas nos meses de novembro e dezembro, nas modalidades música e teatro.

Fonte: Ascop