Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 9a edição do Festival Chico recebeu mais de 200 inscrições de vídeos de todo o Brasil e o sítio www.festivalchico.com.br teve mais de 2.000 acessos até o momento. Lá está disponível a última enquete Curtíssimos da Semana com 28 vídeos para votação online até quinta-feira.

O melhor vídeo de bolso terá como prêmio um celular da VIVO - Regional TO com recursos de captação edição de imagem, concedido pelo Júri Popular. O Júri Oficial concederá uma semana comercial de serviços e/ou equipamentos da PUBLICULT ao melhor curta do tocantins, e compõem o Júri Oficial: Cássio Renato Cerqueira, organizador da Mostra Miragem; Marcelo Silva, diretor da Publicult, e Hermes Leal, editor da Revista de Cinema.

O Festival Chico 2010 é uma realização das ONGs CIM - Centro de Imagem e Som e Canto das Artes, e da empresa Publicult - Projetos Culturais. O evento conta também com as parcerias do SESC-TO e da ONG Casa da Árvore, além dos apoios da GM Turismo, da Dap2 Web, da VIVO - Regional TO, Top Mídia e Mix Brasil; e os apoios culturais da UFT - Universidade do Tocantins, da ATCV - Associação Tocantinense de Cinema e Vídeo, da Redesat, do Cine Mais Cultura e da Revista de Cinema.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Festival Chico