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Cada vez mais a competitividade vem traçando novos padrões de mercado. Em todos os setores econômicos qualificação e sustentabilidade estão em alta, o que aguça ainda mais esta disputa de mercado. O Sebrae, juntamente com a Liquigás, está atento a esta necessidade e criou um programa voltado aos revendedores de gás, que garante melhorar a gestão e elevar a performance de revendas. O lançamento do programa 2010 acontece no Centro de Educação Empresarial, às 15h, no próximo dia 3.

O programa, que segue até abril de 2011, tem como objetivo propiciar às empresas participantes a capacidade de avaliar, decidir e executar de forma consistente e sustentável a administração de seus negócios, gerando desenvolvimento e crescimento para os revendedores de GPL da Liquigás. No lançamento participarão empresários do ramo, a diretoria do Sebrae e o gerente da Liquigás da região Centro-oeste, área em que o Tocantins está inserido.

A primeira edição, em 2009, registrou bons índices. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Hugo de Carvalho, esta conquista se deve ao esforço também dos participantes. “O Proseg 2009 foi bastante satisfatório, tanto que a Liquigás abriu mais uma edição. A Liquigás realiza o investimento e o Sebrae executa os cursos e as consultorias. No Tocantins, conseguimos juntamente com os participantes, cumprir todas as etapas no tempo estimado”, afirma.

Em todo o Brasil, a ação contemplou 500 empresas revendedoras de gás da Liquigás. Na edição passada, foram atendidas 8 empresas no estado. Agora em 2010, fruto da boa execução do programa no estado, foram geradas 6 novas vagas. As cidades atendidas pelo programa são: Guaraí, Pugmil, Palmas, Gurupi, Colinas e Novo Acordo. A seleção é feita pela Liquigás e encaminhada ao Sebrae.

Para o superintendente do Sebrae, Paulo Massuia, este resultado permite criar novas possibilidades aos revendedores. “Em uma pesquisa feita pós-curso, 82% dos participantes disseram ser bom ou excelente o treinamento. Isso nos mostra que o Proseg realmente alcança seu propósito, aumentando o volume de vendas e mostrando ao empresário que é fácil gerir seu negócio com sucesso. Eles aprendem a perceber os problemas e identificar as soluções”, ressalta.

O treinamento de 56h é dividido em diversas etapas. Primeiramente é realizado um diagnóstico para a elaboração de um plano de ação, após isto é realizado a consultoria na área de recursos humanos. Depois é ministrado o curso de gestão estratégica financeira, que segue com a consultoria financeira in loco. Ainda é dado o curso na área de vendas: “Como vender mais e melhor” e finalmente a consultoria na área de marketing. Toda a metodologia desenvolvida pelo Sebrae Nacional é voltada para o setor de revenda de gás.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sebrae