Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na última segunda-feira, 08, uma reunião com todos os diretores da rede pública municipal de ensino para discutir ações referentes ao ano letivo de 2010. A reunião aconteceu no auditório da Escola Municipal de Tempo Integral Vinícius de Moraes.

Na ocasião foram apresentadas a nova estrutura da Diretoria de Ensino Fundamental da Semed, que está sob a direção da professora Jordana Fernandes Jácome, e a criação da nova Diretoria de Gestão em Educação Integral e Administrativa, que está sob a direção da professora Roneide Pereira de Sá Alves. De acordo com o Chefe de Gabinete da Semed, Zenóbio Júnior, a nova diretoria foi criada para uma maior operacionalização dos programas federais e para dar mais suporte administrativo às ações da pasta.

Durante a reunião também foram abordados temas como: diagnóstico realizado pelos Guardiões Escolares da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP); metas de aprovação de indicadores educacionais; pro-gestão e pós-graduação em coordenação escolar; cursos do Proinfo; gestão de educação integral; modulação 2011; frequência/preenchimento; e discussão orçamentária para o final do ano letivo.

Guargião Escolar

O Guardião Escolar é um projeto da Guarda Metropolitana de Palmas, (GMP) em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), que tem por objetivo monitorar e fazer a segurança das Unidades de Ensino (UE) público da capital.

Fonte: Assessoria de Imprensa Semed