Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Não houve acordo na reunião realizada no inicio da noite desta terça-feira, 9, entre a bancada sindical da Saúde e governo do Estado.

O governo do Estado apresentou uma contra-proposta de apenas 0,5%, alegando não ter margem de índice para aumentar o percentual salarial da categoria. A proposta não foi aceita pelos presentes, já que a bancada sindical da Saúde já havia protocolado um pedido de reajuste salarial de 8,70% para o próximo período.

Segundo o presidente do Sintras-TO, Manoel Pereira de Miranda, O percentual solicitado pelos sindicatos não está fora da realidade do País, uma vez que foi utilizado como índice o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado).

Para continuar com as negociações a bancada Sindical da Saúde e os demais sindicatos marcaram nova reunião para o dia 22 de novembro, e no dia 23 as entidades sindicais ligadas à Saúde pretendem fazer uma assembléia para deliberarem sobre o que for proposto na nova negociação.

Os Sindicatos representantes da Saúde tem outras demandas em discussão, além da data base, com o Governo do Estado. Desta forma ficou agendada para esta quinta-feira, 11, com o secretário chefe da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior.

Na oportunidade, irão discutir sobre as os assuntos relacionados aos servidores da Saúde como a criação de tabela do PCCS para pagamento dos adicionais de insalubridade e noturno, progressão vertical para março de 2011, dentre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sintras