Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Está quase tudo pronto para o 1º Seminário do Trabalho Farmacêuticos do Tocantins, que será realizado nos dias 18 e 19 de novembro no auditório da Fecomércio em Palmas/TO. Este evento será promovido pelo Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato) e tem como principal objetivo a criação de um novo perfil do profissional adaptado às necessidades do mercado de trabalho e da sociedade.

Foram convidados representantes dos quatro segmentos que estão envolvidos diretamente com o trabalho farmacêutico, são eles: Profissionais, Empregadores, Órgãos fiscalizadores e Faculdades de Farmácia. Cada segmento participará de uma mesa redonda junto com seus pares onde apresentarão seus pontos de vista em relação do trabalho farmacêutico, suas rotinas, experiências e sugestões que acharem importantes para o aperfeiçoamento das condutas profissionais.

“Acreditamos que esse evento será inédito no Brasil, pois não temos notícias de outros eventos que reuniram empregados, empregadores, instituições fiscalizadores e formadoras para debater as necessidades do mercado de trabalho e da sociedade” informou o Presidente da Comissão Organizadora Renato Soares Pires Melo.

Inscrições

As inscrições e a programação do evento estão disponíveis no site www.sindifato.org.br/seminario. Os valores para filiados e estudantes são de R$ 30,00 e para outros R$ 60,00, em ambos os casos, os participantes deverão entregar na sede do Sindifato ou no dia do evento 1(uma) lata de leite em pó de 400g. Todo leite arrecadado durante o evento será doado para o abrigo de crianças Raio de Sol em Palmas. “Acreditamos que esse evento será muito importante para todos os participantes, será a oportunidade de conhecer a realidade da fiscalização, das instituições de ensino, dos empregadores e dos profissionais e assim formar uma nova concepção do trabalho farmacêutico. Além da ação social que será a doação do leite para o abrigo de crianças. Finalizou Melo.

Todos os profissionais que estiverem envolvidos no trabalho farmacêutico poderão participar desse evento: farmacêuticos do setor público e privado, estudantes de farmácia, empresários, fiscais de vigilância sanitária, membros de sindicatos patronais, membros de associações e sociedades de farmacêuticos, professores e gestores de saúde. O evento terá um total de 16 horas e os participantes que tiverem frequência mínima de 75% receberão um certificado de participação para fins de comprovação de presença, atividade extracurricular em evento da classe farmacêutica.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sindicato dos farmacêuticos