Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ronaldo Mitt

Na tarde desta sexta-feira, 19, o procurador geral de justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, e a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Willamara Leila, assinaram termo de cooperação para a realização de treinamentos no e-proc, sistema eletrônico de tramitação de processos no âmbito da Justiça Estadual.

Também assinarão o termo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), a Defensoria Pública do Tocantins e a Secretaria Estadual de Segurança Pública. “Após a adesão, o Tribunal de Justiça fornecerá treinamento gratuito para os servidores das instituições parceiras e do próprio TJ”, pontuou a desembargadora Willamara Leila. Ainda segundo ela, a implantação do sistema e-proc tornará os procedimentos mais céleres, visto que as petições, por exemplo, poderão ser feitas a todo momento, de qualquer lugar do Estado, em tempo real.

Para Clenan Renaut, essa dinamização dos trabalhos também propiciará a economicidade, visto que os papéis serão substituídos pelos arquivos digitais e tramitarão pela Internet. “Com a implantação do novo sistema, assim que um documento for produzido, ele poderá ser encaminhado online para o órgão competente, o que diminuirá o tempo de elucidação de crimes e ilicitudes.

O Termo de Cooperação tem vigência de 5 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa MPE-TO