Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O diretor de Assuntos Legislativos da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Gedeon Pitaluga Junior, proferirá amanhã, quinta-feira dia 25, palestra durante a 1ª Conferência de Desenvolvimento do CODE/IPEA em Brasília-DF com o tema “Macroeconomia e Desenvolvimento”. O painel de debate terá ainda a participação de Danilo Moreira, presidente do Conselho Nacional de Juventude, de Anderson Campos, da CUT, e Carla Camochano, da Ação Educativa.

Segundo Pitaluga, “é uma grande oportunidade para se discutir o desenvolvimento econômico do Brasil, sob o ponto de vista de diferentes perspectivas, como a empresarial apresentada pela Conaje, a sindical pela CUT e órgãos de política eminentemente voltados para juventude, como o Conaje. Com esse grandioso evento, o IPEA promove a discussão dos novos paradigmas macroeconômicos do século XXI. E o Tocantins faz parte dessa discussão nacional”.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) é uma fundação pública federal vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Suas atividades de pesquisa fornecem suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e reformulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiros. Os trabalhos do Ipea são disponibilizados para a sociedade por meio de inúmeras e regulares publicações e seminários e, mais recentemente, via programa semanal de TV em canal fechado.Atualmente é considerado a maior instituição de pesquisa da América Latina.

A 1ª Conferência de Desenvolvimento do CODE/IPEA está sendo realizada em grande estrutura montada no centro da Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF e discutirá sete temas: Inserção internacional soberana; Sustentabilidade ambiental; Fortalecimento do Estado, das instituições e da democracia; Estrutura tecnoprodutiva integrada e regionalmente articulada; Proteção social garantia de direitos e geração de oportunidades; Infra-estrutura econômica, social e urbana e Macroeconomia para o desenvolvimento.