Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A sede da Fundação Cultural e o Paço Municipal da Prefeitura de Palmas foram ornamentados com enfeites natalinos como guirlandas, castiçais e enfeites maiores confeccionados com garrafas peti e copos descartáveis. Além de embelezar o ambiente, os adornos incentivam a conscientização ecológica ao aderir à reciclagem.

A artista plástica e professora do Centro de Criatividade Sandra Albuquerque foi a responsável por esta idéia incentivada pelo prefeito Raul Filho. Maior parte do material utilizado foi arrecado junto aos alunos do Centro de Criatividade de Taquaruçu desde o inicio do ano através de um trabalho de conscientização. “Além de guardar os copos já utilizados foi feito um acordo para a utilização de um só copo por dia, este hábito não só demonstra uma preocupação com o meio ambiente como ajuda na redução de gastos”, comenta.

A professora explica ainda que os enfeites produzidos são apenas uma mostra da vasta possibilidade proporcionada com a reutilização de materiais descartáveis e citou como exemplo a cidade de Gramado-RS, onde toda a ornamentação de fim de ano é constituída por material reciclado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Fundação Cultural