O Partido da República, presidido no Estado pelo senador João Ribeiro (PR) vai tentar reverter o apoio do deputado estadual do partido Stalin Bucar (PR) que já se declarou oposição ao novo governador Siqueira Campos (PSDB).
“O PR não tenta ganhar nada na marra, respeitamos a posição do Stalin no entanto vamos tentar convencê-lo a ficar do lado do Siqueira afinal a eleição já passou”, frisou o senador João Ribeiro ao Conexão Tocantins.
Ribeiro frisou ainda que acha prematuro os deputados se declararem oposição a Siqueira antes de conversarem sobre a proposta de governo do tucano.“Eu acho que eles devem pensar em ajudar o Estado”, frisou.
Stalin garantiu ao Conexão Tocantins que será contra Siqueira na Casa de Leis. “O senador é forte mas não consegue mudar meu posicionamento”, disse.
O senador poderá atuar ainda junto aos deputados do PMDB que o apoiaram para o Senado como por exemplo o líder da bancada do PMDB, Iderval Silva e ainda Eli Borges .
A articulação de Siqueira para tentar conseguir a maioria na Assembleia Legislativa ainda não começou, segundo o presidente do PSDB, Ernane Siqueira.
Já o grupo que hoje é da base de sustentação ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) fez o compromisso de eleger a presidência da Assembleia e continuar na base de oposição.