Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Cerca de 9.900 alunos participam dos Jogos da Infância, promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), para crianças com idade de seis meses a sete anos de idade. Os jogos iniciam hoje e vão até três de dezembro, em 19 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s) e 36 Escolas da Rede de Ensino Público de Palmas.

De acordo com informações da Diretoria de Ensino Fundamental da Semed, os Jogos da Infância proporcionam às crianças a participação em vivências corporais, por meio de atividades que desenvolvem aprendizagens motoras, cognitivas e sócio afetivas, construídas nas aulas de educação física de cada Unidade de Ensino (UE).

As atividades que serão desenvolvidas no decorrer dos jogos para as crianças do berçário, maternal, I período, II período, 1º ano e 2º ano do ensino fundamental são: corrida de saco; bola ao cesto; dança da laranja; bola ao gol; corrida com obstáculos; corrida de velocípedes; corrida com ovos; quem calça primeiro; sequência com blocos lógicos; campeonato de tampinhas coloridas; corrida do bebê; dançando a música; e outros jogos.

Abertura

A solenidade oficial de abertura acontece nesta segunda-feira nas 55 UE’s participantes, com a execução do Hino Nacional Brasileiro, a cerimônia da tocha olímpica, desfile de bandeiras e juramento dos atletas.

Fonte: Ascop