Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Pádua foi chefe de gabinete do governador Gaguim

Pádua foi chefe de gabinete do governador Gaguim Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Pádua foi chefe de gabinete do governador Gaguim Pádua foi chefe de gabinete do governador Gaguim

O secretário de Esporte, José Laureano Júnior deixou a pasta nesta segunda-feira, 29, quando o subsecretário da pasta, Antônio de Pádua Soares Marques assumiu na Casa Civil em seu lugar. Pádua já foi chefe de gabinete do governador e é um dos aliados mais próximos do peemedebista.

José Lauriano afirmou ao Conexão Tocantins que sua gestão foi proveitosa mesmo com o pouco tempo á frente da pasta. O petista vai tentar a presidência da Câmara em Colinas do Tocantins onde exerce o primeiro mandato.

Júnior entregou ao governador Carlos Henrique Gaguim(PMDB) uma carta de agradecimento e com as principais ações que conseguiu direcionar à frente da pasta.

O vereador de Palmas, Carlos Braga (PMDB) que estava na Secretaria de Governo deixa o cargo nesta terça-feira, 29, para retornar à Câmara para a eleição da Casa.

No lugar de Braga, assumirá o secretário de Assuntos Parlamentares e presidente do Conselho político do governo, Totó Cavalcante. Os empossados terão um mês junto às pastas para finalizar a gestão de Gaguim.

Perfil

Com graduação em Práticas Judiciárias pela Universidade do Tocantins-Unitins, Antônio de Pádua Soares Marques, natural de Teresina (PI), nasceu em 10 de agosto de 1968 e veio para o Tocantins impulsionado pela criação do Estado, tornando-se um dos pioneiros de Palmas desde a implantação da capital em 1990. Casado com Elineuza, ele é pai de dois filhos: Karoline e Vítor Hugo.
No início da cidade Pádua trabalhou, de 1991 a 1995, no BCN (que daria lugar ao HSBC) como chefe da área de atendimento, para, em seguida, atuar no Congresso Nacional na assessoria do deputado Osvaldo Reis.
No seu retorno a Palmas, Antônio Pádua foi indicado chefe de Gabinete do então presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim, atual governador. Em setembro foi nomeado subsecretário do esporte e agora assume a titularidade da Secretaria Estadual do Esporte