Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente do PT, Donizeti Nogueira afirmou em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta quarta-feira, 1º, que o partido ficou surpreso com a indicação do secretário de Educação de Palmas, Danilo de Melo Sousa, para estar à frente da Secretaria da Educação no governo do tucano Siqueira Campos (PSDB).

“Ficamos surpresos , esperávamos ao menos a decência do secretário ter comunicado ao partido”, disse o presidente do partido.”O PT não participou desse processo”, disse.

O petista elogiou o perfil de Danilo e disse que o novo governo deu passo positivo ao indicá-lo para a Seduc. “Isso mostra que o governo tem boas intenções com a educação”, salientou.

Donizeti afirmou que Danilo foi indicado pelo partido na Secretaria Municipal da Educação (Semed) no governo de Raul Filho (PT).

Escolas de Tempo Integral

O presidente comentou ainda que o partido ajudou e contribuiu na gestão de Danilo à frente da Educação. Nesse sentido disse que as escolas de Tempo Integral da capital foram fruto de discussão na legenda dentre as lideranças do partido. “ Teve a participação do PT e está dando um resultado extraordinário”, disse.

Repercussão política

Indagado sobre as ligações políticas em torno da indicação de Danilo e principalmente sobre o possível envolvimento de Raul , o presidente disse apenas que mesmo sendo do partido, Danilo não influencia nas decisões da legenda, que será oposição a Siqueira.

“Ele não tem vida ativa e orgânica no partido, a atuação dele é só na educação”, disse completando que a indicação traz uma repercussão negativa para a legenda.

O presidente disse que o partido pretende ter um relacionamento respeitável com o governo. “O novo governo não vai conversar com o PT via Danilo”, disse negando qualquer possibilidade de influência da indicação na posição da legenda que tem três deputados estaduais na Assembleia Legislativa.