Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida do Democratas afirmou que à frente da Subscretaria de Aquicultura e Pesca pretende realizar várias ações. A prefeita disse que estar à frente da área é um sonho e que precisa de tempo para entregar a prefeitura ao vice-prefeito.

A transição deve levar no máximo quatro meses, segundo a prefeita, que no início do governo vai conciliar a prefeitura com o cargo.

“Vamos conseguir fazer um trabalho muito grande”, disse. A situação da pesca, segundo ela, é mais extrativista e há a necessidade de mais projetos para a área.

A prefeita falou ainda que é necessário parcerias.“Vamos estar aproveitando todas as situações já existentes nas secretarias”, frisou.

Siqueira participa

O governador eleito Siqueira Campos (PSDB) apareceu de surpresa e indagou a prefeita sobre vários assuntos sobre a pasta. Ele se identificou como representante do Jornal do Povo.“Para que haja a continuidade de tudo o que foi criado é necessário que não deixemos acabar as espécies”, salientou Miyuke.

A prefeita disse que a pesca predatória precisa ser diminuída e aumentado o número de criadores de peixes.

A preocupação em torno da nova subsecretaria, segundo a prefeita, é com a sustentabilidade. A nova secretaria quer trabalhar junto aos pescadores.

Siqueira disse que a indicação de Miyuke foi pela qualificação técnica e afinidade que ela tem com a área.

“A subsecretaria já nasce para ser secretaria”, disse Siqueira durante a coletiva. O governador eleito sugeriu que o nome da pasta seja Secretaria da pesca, da fauna e flora.

No entanto, Miyuke sutilmente disse que o nome que deve ser mantido é secretaria da Pesca e Aquicultura. Siqueira em tom de brincadeira, disse:“Sou eu quem vou assinar o ato”, salientou.

Com as políticas que serão implementadas na futura secretaria, há uma previsão de que o preço do peixe seja barateado.