Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Palmas ganha nesta quarta-feira, 8, aproximadamente 300 pessoas capacitadas em 15 profissões. Eles irão receber a certificação de que realizaram o curso de qualificação pelo programa Parceria Gerando Oportunidades desenvolvido pela Superintendência Municipal de Trabalho e Emprego em parceria com o Senac.

Os profissionais irão receber sua certificação de qualificação na Escola de Tempo Integral Padre Josimo na 301 Norte, com início às 19h.

Segundo a superintendente do trabalho e emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Emprego, Vânia Severo Vidal, esta é a oportunidade para as empresas que estão precisando de mão de obra de final de ano contratar o pessoal certificado.

De acordo com Vânia o curso foi a oportunidade de estar qualificando as pessoas, para que fiquem aptos a preencher as vagas ofertadas, uma vez que a principal reclamação do comércio local é a falta de qualificação profissional.

Os cursos ofertados foram: Operador de Caixa, Manicure e Pedicure, Massagista, Padeiro/ Confeiteiro, Auxiliar de Cozinha, Garçom, Camareira. Técnicas de preparo de doces para festas, Bombons, Bolos e tortas, Técnicas do trabalho de jardinagem, Customização e conserto de roupas, depilação, Operador de Telemarketing e recepcionista de eventos.

As empresas interessadas podem entrar em contato pelo telefone 3218-5115.