Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A produção artesanal da região sudeste do estado é rica e variada. Porém muita gente ainda não conhece o artesanato local, que poderá ser conferido na “I Exposição de Artesanato em Capim Dourado de Dianópolis”, que começa na próxima quinta-feira (09) e segue até o sábado (11), no prédio do Sebrae em Dianópolis, das 08 às 19 horas. O evento é uma realização do Sebrae-TO, Faciet e Associação Dianopolina de Artesanato (ADA).

Serão mostrados ao público peças de 18 artesãs, que fazem parte da ADA, que há cerca de seis anos participam do grupo Empreender do Sebrae na região. “Essa exposição abre um leque comercial maior, além de ser uma alternativa para alavancar as vendas. Com o período do natal pensamos em fazer algo que chamasse as pessoas para conhecer nossas peças”, destaca a presidente da ADA, Eliene Bispo Contuario, artesã há oito anos.

A matéria-prima das peças é o capim dourado. Durante a exposição, os interessados vão encontrar sandálias, brincos, colares, cintos, chaveiros, bolsas, porta jóias, guardanapos, entre outros. “A intenção é mostrar ao público o trabalho realizado pela associação, além de mostrar a possibilidade de dar um presente diferenciado neste natal”, destaca a gestora do núcleo setorial do sudeste do Projeto Empreender, Flávia Cappellesso.

Para o gerente do Núcleo Regional Sul do Sebrae, José Carlos Bessa a exposição é uma oportunidade de aproximar as artesãs dos clientes, e com isso, proporcionar a estas empresárias uma maior visibilidade de seus produtos e consequentemente de renda.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sebrae