Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os deputados aprovaram, durante sessão extraordinária, realizada nesta terça-feira, dia 14, o Projeto de Resolução de autoria do deputado estadual Marcelo Lelis (PV) que tem como objetivo criar, no âmbito da Assembleia Legislativa, a Comissão de Turismo.

De acordo com a proposta, o segmento “Turismo” passa a ser incluído na Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente. Assuntos como o desenvolvimento da política de turismo regional, a exploração das atividades e dos serviços turísticos, recursos humanos e financeiros direcionados ao setor, toda e qualquer matéria referente ao tema, bem como os aspectos institucionais e legais serão debatidos e analisados pela comissão, que passa a se chamar Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Turismo.

De acordo com Marcelo Lelis, a intenção é envolver os parlamentares na discussão sobre os potenciais turísticos do Estado e buscar uma participação mais efetiva da Casa de Leis acerca do assunto. “O Tocantins tem uma vocação turística imensa. Temos vários atrativos, seja pelo turismo ecológico, seja na área de negócios. É sem dúvida um tema relevante, que proporciona o fortalecimento da economia regional, a geração de emprego e o desenvolvimento do Estado”, justificou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Marcelo Lelis