Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego promove curso de pão de mel e panetone de chocolate às crianças, aos adolescentes e aos funcionários do programa Casa Acolhida. O curso será nesta quarta-feira, 15, a partir das 8h30min, na própria Casa Acolhida.

Segundo a diretora do programa, Eliziane Ferreira dos Santos Guimarães, a importância desses cursos é qualificar e colaborar para a geração de renda das famílias das crianças e adolescentes institucionalizados. “Esses cursos têm colaborado para o aumento da renda familiar, além de trabalhar a criatividade. As pessoas passam a fazer planos e estreitam os laços afetivos, dentro do convívio familiar”, frisa a directora.

Casa Acolhida

A Casa Acolhida é o local onde é feita a triagem das crianças e adolescentes em situação de risco social, permanecendo por pouco tempo. Durante o período que estão em acolhimento, são feitas tentativas para a criança e o adolescente retornar ao convívio familiar. Caso a família não contribua, cumprindo as orientações do Conselho Tutelar, a criança segue para a Casa Abrigo.

Fonte: Ascop