Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Ao todo foram 40 casas fechadas ou abandonadas no setor Parque das Acácias foram vistoriadas pela equipe dos agentes de combate a Dengue da Prefeitura Municipal de Gurupi. A ação aconteceu depois do mutirão de limpeza que está acontecendo nos setores de Gurupi em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e as secretarias de Infraestrutura e de Saúde.

De acordo com a coordenadora de Combate a Dengue, Luana Bastos, a ação de combate aos focos de larvas e mosquito transmissor da dengue seguirá por toda a cidade. “Durante o mutirão de limpeza no setor Parque das Acácias detectamos 14 casas fechadas. Agora voltamos ao setor com amparo legal por meio de um liminar que permite os agentes, acompanhados por um chaveiro e pela Polícia Militar, entrar nessas casas para atuar no controle e combate a Dengue”, disse Luana e em seguida explicou: “nas casas fechadas não tem quem olhe por elas. Depois de abertas fazemos a vistoria e limpeza, em seguida, fechamos e deixamos como estava”, explicou.

Cícero João da Silva, 64, que é vizinho de uma residência fechada e mora no setor a 10 anos juntamente com cinco familiares aprovou o direito da equipe de combate a Dengue vistoriar os imóveis abandonados. “Tem gente aqui de minha casa que já pegou dengue e essa ação vai ajudar bastante na limpeza das casas. As latinhas e garrafas jogadas nos quintais são um perigo. O meu lote é todo limpinho e porque o dono da casa abandonada não para alguém para limpar”, disse o morador.

O próximo mutirão de limpeza acontecerá na próxima quarta-feira, 13, no setor Alto da Boa Vista.

Fonte: Assessoria de Imprensa