Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social está selecionando 34 estagiários. A seleção está regulamentada pelo Edital nº 01/2011 do dia 04 de janeiro. A inscrição é gratuita e irá ocorrer de 10 a 14 de janeiro.

Para participar do processo seletivo os acadêmicos devem fazer sua inscrição no site da Prefeitura de Colinas, no endereço www.colinas.to.gov.br ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Rua Goianésia nº 518, das 8 às 11 e das 14 às 16 horas.

Estão sendo disponibilizadas quatro vagas para estudantes de Direito; nove para acadêmicos de Pedagogia; seis para os alunos de Psicologia e 15 para os de Serviço Social. Para participar da seleção o acadêmico precisa estar regularmente matriculado até o penúltimo período dos cursos de Direito, Pedagogia, Psicologia e/ou Serviço Social; estar quite com as obrigações eleitorais e com a situação militar; possuir documentos comprobatórios da escolaridade e dos pré-requisitos constantes do Edital 01/2011.

Os acadêmicos selecionados irão prestar serviços em caráter temporário, na forma de estágio remunerado, atuando nos órgãos da Secretaria Municipal de Assistência Social, a exemplo do Departamento Jurídico, CRAS, CREAS, Peti, Programa Integração AABB Comunidade, Projovem Adolescente e Programa Bolsa Família. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais e a remuneração é de 270 reais mensais. Os aprovados irão participar de um capacitação no dia 25 de janeiro.

Seleção

O processo seletivo será composto de uma prova escrita e entrevista. A prova escrita irá ocorrer no dia 16 de janeiro, na Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas – FIESC, das 13 às 17. Serão 50 questões objetivas e de múltipla escolha, sendo 20 de conteúdo da parte geral e 30 de conteúdo específico. O programa para estudo está no Anexo II do Edital. O resultado da prova será divulgado no dia 19 de janeiro no site da Prefeitura de Colinas.

Entrevista

O candidato aprovado na primeira fase deverá apresentar-se no saguão da FIESC, nos dias 20 e 21 de janeiro de 2011, para que seja indicado o local da entrevista. A entrevista será feita por uma banca examinadora composta três profissionais atuantes na área da Assistência Social indicados pelo Conselho Municipal de Assistência Social e terá caráter eliminatório e será feita apenas com os candidatos classificados na prova escrita.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Colinas