Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após uma longa reunião, que iniciou na tarde de ontem segunda-feira, 24, em Palmas, deputados, prefeitos e demais dirigentes petistas decidiram continuar as discussões sobre a composição da mesa diretora da Assembleia Legislativa até o fim da semana.

A decisão do partido deve ser anunciada no sábado, 29, após reunião ampliada com o Diretório Estadual, ainda em local a ser definido. No entanto, os três deputados petistas, Amália Santana, José Roberto Forzani e Solange Duailibe, afirmaram que seus votos seguirão a orientação do partido.

“Tenho consciência que não me elegi sozinha, por isso meu voto será de disciplina, de lealdade e de militância aos que ajudaram na minha eleição, meu voto será pautado no que a maioria decidir”, frisou a deputada eleita Amália Santana.

A deputada Solange Duailibe e o deputado eleito José Roberto, também confirmaram que votarão de acordo com a orientação da direção. “Não tenham dúvidas de que votarei com a decisão do partido”, disse Solange.

“No PT, essa discussão sobre a mesa começou em dezembro, então eu considero que o debate está enriquecendo. Estamos ouvindo a militância, os dirigentes e diante da conjuntura vamos continuar as conversas para definir o que é melhor para o partido”, afirmou o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira.

Para José Roberto, o partido está num processo natural de amadurecimento das propostas. “Esta é uma decisão difícil e temos que construir um equilíbrio entre todos os nossos militantes, o mais importante agora é a gente continuar unido”, afirmou.

Prefeitos

Os prefeitos petistas de Aliança do Tocantins, Colméia, Colinas do Tocantins, Couto Magalhães, Fátima, Guaraí, Rio da Conceição e São Sebastião, também participaram da reunião que aconteceu no auditório do Hotel Arco Íris. Os prefeitos de Palmas, Dianópolis e Axixá, não participaram das discussões.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT