Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Uma das metas de trabalho de Carlos Amastha é a criação de um calendário turístico Uma das metas de trabalho de Carlos Amastha é a criação de um calendário turístico
  • Prefeito de Maringá, Silvio Barros

O empreendedor Carlos Franco Amastha será empossado nesta quinta-feira, 27, como diretor presidente do Palmas CVB - Convention & Visitors Bureau - organização privada, com fins não econômicos, e que tem como propósito atuar na captação de eventos e de fluxos turísticos. Amastha e demais membros foram eleitos em dezembro de 2010 e representarão a entidade no biênio 2011/2013. Após a posse, que está marcada para as 19h30, no Ahãndu Eventos, será lançado o Tocantins Music Tour, uma agenda de shows e eventos que serão realizados no decorrer de 2011.

A solenidade de posse contará com a presença do prefeito de Maringá, Silvio Barros, responsável pela implantação de Convention & Visitors Bureau de alguns dos principais destinos turísticos do País. Barros já trabalhou na atividade turística por 25 anos, é ex-diretor do Conselho Mundial de Viagens e Turismo na América Latina e foi coordenador logístico da expedição de Jacques Cousteau à Amazônia. Empresários do trade, parceiros da iniciativa pública e privada e imprensa também participam do evento.

Nova gestão

Segundo o novo diretor presidente do Palmas C&VB, entre as metas de trabalho está a criação de um calendário turístico para que os eventos realizados na cidade não se sobreponham o que vai permitir o controle dos equipamentos turísticos disponíveis, garantindo um bom movimento durante todo o ano. “Estaremos também estará dialogando com o poder público sobre a criação de um Centro de Convenções em Palmas, que tenha condições de sediar grandes eventos, fortalecendo os segmentos do turismo de negócios”, disse.

“Todos nós temos fortes interesses no sucesso econômico de Palmas. O sucesso de nossos empreendimentos depende do sucesso da cidade”, concluiu ele.

Palmas Convention & Visitors Bureau

Concebido com o propósito de fortalecer a cadeia produtiva e fomentar o turismo receptivo, o Palmas Convention e Visitors Bureau é uma organização privada, com fins não econômicos, e tem como propósito atuar na captação de eventos e de fluxos turísticos, divulgando a cidade e a região em que está instalada, por meio de ações de capacitação ou apoio a congressos, convenções e eventos nacionais e internacionais.

Diretoria eleita - Biênio 2011 a 2013

Diretor Presidente: Carlos Enrique Franco Amastha (Grupo Skipton / Capim Dourado Shopping)

1º Vice-diretor presidente: Dagoberto Kolle (Pousada das Artes)

2º Vice-diretor presidente: Rosa Eufrásio Chaves – (Cabana do Lago restaurante).

Diretor Administrativo Financeiro: Jaciara Gomes de Oliveira (Capim Dourado)

Vice-diretor administrativo financeiro: Cristiano Queiroz (Consultoria Jurídica).

Diretora de Comunicação: Arlete Carvalho (Abrajet)

Diretor de Relações Institucionais: Maria de Fátima de Jesus (Acipa e Quarteto Supermercados)

Diretora de Marketing: Ana Rúbia Macedo de Souza (Prefeitura de Palmas)

Conselho Fiscal:

Marilene Rodrigues Neres, Sofia Avny, Ilza Correia Rocha e Maria Adeneide Guedes Mendonça.