Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido dos Trabalhadores estará em reunião durante todo o dia para definir a composição para a eleição da Assembleia Legislativa.

O presidente Donizeti Nogueira salientou nesta manhã ao Conexão Tocantins que a executiva pretende decidir e divulgar hoje se compõe com os governistas ou com os oposicionistas. “Estamos terminando as conversas para tomar a decisão”, frisou.

Donizeti afirmou ainda que não haverá mais conversas com os dois grupos. “Já acabou a discussão. Agora é só afinar a viola”, disse.

Os dois grupos colocaram os cargos da mesa, menos a presidência, à disposição do partido.

Tendência

Algumas fontes do Partido dos Trabalhadores informaram ao Conexão Tocantins que a tendência maior é apoiar o grupo do governador Siqueira Campos (PSDB). “Há uma pré-disposição maior para isso”, disse uma das fontes.

Os três deputados estão divididos com relação à decisão.O problema em apoiar os oposicionistas não seria, conforme vem sendo colocado, o nome do deputado Sandoval Cardoso (PMDB), como informou uma fonte.

O próprio Sandoval já adiantou que não é candidato de si mesmo e que, se for necessário, a oposição pode até mudar o candidato à presidência para que o PT feche com o grupo.

Mágoas de campanha pelo fato de alguns deputados não terem apoiado Paulo Mourão(PT) ao Senado também estão influenciando a decisão de alguns petistas.

Articulações

Os dois grupos se reuniram na noite desta quarta-feira, 26, para discutir o pleito. Da oposição, Sandoval Cardoso (PMDB) é o candidato e no grupo do governador Siqueira Campos os nomes colocados são Raimundo Moreira (PSDB), Luana Ribeiro (PR) e Osíres Damaso (DEM).