Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante visita realizada na manhã desta sexta-feira, dia 28, na Escola Estadual São José, em Palmas, o secretário estadual de Educação, Danilo de Melo Souza, recebeu reivindicações de alunos solicitando a reforma da quadra poliesportiva da unidade escolar. De acordo com a gestora Maria Leda Melo Lustosa, os estudantes necessitam de espaço apropriado para treinar.

A professora Leda explicou que o esporte é uma forma de trabalhar o interesse dos alunos pela escola e pela aprendizagem, porque eles estão sempre envolvidos nas atividades e nas horas vagas estão treinando.

O estudante Kleber Freitas Souza, 16 anos, aluno do 2º ano do ensino médio, ressaltou que o esporte é um caminho para se vencer na vida, porque possibilita várias oportunidades de troca de experiências, de pensar a vida com disciplina e com responsabilidade. “É o caminho que temos para ficar longe das drogas”.

A turma de vôlei da Escola São José, tem no seu currículo vitórias importantes, como o vice-campeonato regional e é campeã municipal dos torneios realizados no Estado, em 2010 e, ainda, os alunos foram mostrar seus talentos com a bola no estado de Minas Gerais.

A escola tem uma quadra, mas está com o telhado estragado e necessita de alguns ajustes. “Não adianta fazer reparos, o certo é uma reforma”, explicou a gestora Leda. O secretário Danilo assegurou que vai priorizar as necessidades da escola, vai providenciar a reforma da quadra, como também, melhorias no paisagismo. “Esta é uma escola que brilha na cultura, brilha no esporte, tem uma equipe de trabalho coesa e juntos vamos transformar esta unidade escolar num ambiente melhor”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seduc