Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O grupo de oposição ao atual governo na Assembleia Legislativa se reuniu na noite desta sexta-feira, 28, quando fecharam compromisso e assinaram documento firmando apoio à candidatura da deputada petista Solange Duailibe.

O encontro foi na residência da parlamentar petista. O documento foi assinado pelos deputados Sandoval Cardoso (PMDB), Iderval Silva (PMDB), Eli Borges (PMDB), Eduardo do Dertins (PPS), Sargento Aragão (PPS), Vilmar do Detran (PMDB), José Augusto Pugliese (PMDB), Manuel Queiroz (PPS), Wanderlei Barbosa (PSB), Stalin Bucar (PR), além de Josi Nunes (PMDB).

A deputada Solange salientou que continua na esperança que o partido reveja a posição e discuta sua candidatura.

Em Brasília, o prefeito Raul Filho (PT) junto com o deputado do PMDB, Júnior Coimbra fizeram contatos junto á instância nacional da legenda para que o partido discuta a possibilidade de apoiar Solange.

Até o momento a disputa segue empatada com vantagem para a situação que tem como candidato Raimundo Moreira (PSDB), mais velho na Casa e com mais mandatos, sendo assim pode desempatar.

O PT se reúne a partir das oito horas da manhã deste sábado, 29, quando o assunto deve ir à pauta. Lideranças e membros insatisfeitos devem ainda se manifestar em torno do impasse.

A posição dos deputados Amália Santana e José Roberto Forzani é de apoiar a decisão do partido.

Compromisso

O presidente do PT, Donizeti Nogueira salientou que já comunicou à base governista a decisão de apoiar a candidatura de Moreira.

O partido ficará com as primeira e quarta secretarias na mesa diretora e ainda com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça.