Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Walquerley Ribeiro

Foto: Walquerley Ribeiro

O ano letivo para os mais de 6.600 alunos das escolas de tempo integral da rede municipal de Palmas começa nesta terça-feira, 1º. As aulas para os 3.700 alunos dos 10 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), que tiveram o início do ano letivo adiado também começam hoje.

Segundo informação da Diretoria de Educação Infantil, o início do ano letivo nesses Cmeis se deu em razão da ampliação do número de matrículas em determinadas turmas havendo com isso a necessidade de readequações dos espaços e o remanejamento de profissionais das diversas áreas.

Segundo a diretoria, esse aumento no número de crianças atendidas representa um percentual de 14% (756 a mais) no total de matrículas em relação a dezembro de 2010. Em 2010 foram 5.356 crianças atendidas nos Cmeis, enquanto que em 2011 já foram matriculados 6.112 alunos.

Inicio das aulas na 3ª escola de tempo integral

As aulas na ETI Caroline Campelo estão previstas para começar no final do mês de fevereiro, assim que a unidade de ensino for inaugurada pelo prefeito Raul Filho.

A nova ETI que fica localizada no Setor Santa Fé II, atenderá em 2011 aproximadamente 1.300 alunos, desde a Educação Infantil ao 8º ano do Ensino Fundamental. Em 2012 a escola deverá oferecer também vagas para o 9º ano.

Fonte: Ascop