Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins – Sindjor/TO, Júnior Veras, proferiu palestra na aula inaugural do primeiro semestre do curso de Jornalismo do Centro Universitário Unirg, em Gurupi. O evento foi realizado ontem, segunda-feira, 07, às 19h30, no auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug).

Veras abordou sobre a importância da formação acadêmica para o exercício da profissão, da qualidade do ensino no jornalismo, mercado de trabalho, pré-sindicalização e a Proposta de Emenda Constituição 33/09, a PEC do diploma, que tramita no Congresso Nacional. As ações desenvolvidas pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sindjor também foram destacados.

“É importante a presença do presidente do Sindicato em nossa comunidade acadêmica, pois ele traz a realidade do mercado para nossos futuros jornalistas”, disse o coordenador do curso de Jornalismo, o professor Paulo Albuquerque. Para ele, existem ótimas perspectivas para 2011. “Além de bons professores no curso estamos começando uma nova turma e uma nova forma de interagir com nossos acadêmicos”, afirmou.

Com a instalação do escritório regional do Sindjor na cidade de Gurupi, realizada ontem, a entidade passa a contar a partir de agora com representação na região sul do Estado. O escritório ficará sob a responsabilidade do jornalista Maurício Fenelon.

Fonte: Assessoria de Imprensa