Na Comissão de Constituição e Justiça, no Senado Federal, o indicado à décima primeira vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal, o jurista Luiz Fux, está sendo sabatinado pelos senadores da república, na tarde desta terça-feira (09/02).
Após se apresentar à Casa, realizando breve síntese de seu currículo, o futuro ministro teve seu nome aprovado pelas bancadas dos partidos que compõem o Senado.
Pelo PR, coube ao Senador Vicentinho Alves realizar o referendamento do nome do novo ministro, votando por sua indicação ao STF, tendo sido seguido pelas outras bancadas partidárias.
"O currículo e o compromisso de lutar pela consolidação da moralidade no poder jurídico em nosso país mais que referendam o ministro Luiz Fux. Na postura responsável e profissional que assumiu ao longo de sua carreira, desde que começou sua jornada como advogado e depois como juiz no Rio de Janeiro até, recentemente, como membro do STJ, o ministro contou com o voto favorável de nossa legenda por entendermos, os senadores do PR, que sua trajetória no STF seguirá seus conceitos de retidão moral e caráter exemplar que o nortearam ao longo dos anos", disse Vicentinho.
Término da Sabatina
Após a arguição na Sala da Comissão de Constituição e Justiça e da sessão que referendou o novo ministro, os senadores se encaminharão ao Senado para efetuar a votação que definirá a indicação de Luiz Fux para o STF. A votação será secreta.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Vicentinho Alves