Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O total de empresas abertas no Tocantins em janeiro deste ano foi maior que o registrado em janeiro do ano passado. São 469 novos empreendimentos contabilizados pela Jucetins – Junta Comercial do Estado do Tocantins. O que significa um aumento de 23,42% na abertura de novos negócios, já que janeiro de 2010 contabilizou 380 constituições.

O setor que mais abriu empresas, em janeiro, no Tocantins, foi o de comércio, com 237 novos empreendimentos; seguido de serviços, com 162 e da indústria, com 70 novos negócios.

Dados da Jucetins apontam que em janeiro o setor da indústria cresceu 105,88%, se comparado ao mesmo mês do ano passado - um recorde, visto que em janeiro do ano passado foram abertos 34 empreendimentos do ramo da indústria.

Segundo o presidente da autarquia, Antônio Milhomen de Castro, o forte desempenho do setor pode ser atribuído à confiança dos empreendedores no novo governo. “Iniciamos o ano de 2011 bastante otimistas, e a nossa expectativa é de que ao longo dos meses essa tendência cresça a cada dia”, explica o presidente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Jucetins