Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Junta Comercial do Estado do Tocantins – Jucetins registrou nos quatro primeiros meses de 2011 (janeiro, fevereiro, março e abril) um recorde na abertura de novas empresas no Estado. Durante o quadrimestre, foram abertas 3.529 novos empreendimentos, que resulta na média de 882 empresas por mês. Melhor resultado para os últimos anos, já que no mesmo período do ano passado foram contabilizadas 3.350 constituições, o que significa um aumento de 5,34%, se compararmos os dois períodos.

Dados da Jucetins apontam que embora tenha sido o comércio o setor que mais garantiu abertura de empresas, com 1.681 novos empreendimentos; seguido de serviços, com 1.328 e da indústria com 520 constituições; o destaque foi o setor de serviços que teve no período um crescimento de 11,22%, se comparado ao mesmo período do ano passado (janeiro, fevereiro, março e abril), quando foram abertos 1.194 estabelecimentos do setor.

Para o presidente da Jucetins, Antônio Milhomen de Castro, os dados reforçam a confiança dos empreendedores na economia tocantinense. “A população vem demonstrando que acredita no potencial do Estado e os números obtidos pela Junta reforçam essa tese”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Jucetins