Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Através de nota a Assessoria de Imprensa do Governador do Estado, Siqueira Campos (PSDB) informou nesta segunda-feira, 14, que as entidades que representam os proprietários dos postos de combustíveis do Estado serão convocados para exame na planilha de custos e preços.

Outra determinação do governador é a agilização das providências para a criação da Fundação Procon.

Veja na íntegra a nota encaminhada á imprensa:

Nota à Imprensa

Redução do preço dos combustíveis e criação da Fundação Procon

O governador Siqueira Campos, recebendo em despacho o Superintendente do Procon -TO, Dr. Dulcélio Stival, determinou que sejam adotadas, com extrema urgência, as seguintes medidas:

1ª – convocação da entidade representante dos proprietários de postos de combustíveis de Palmas e do Estado do Tocantins, para um minucioso exame da planilha de custos e preços finais praticados, na Capital, cidades circunvizinhas e nos principais Municípios tocantinenses. O objetivo desta medida é reduzir, e tornar justos, os preços pagos pelo consumidor;

2ª – agilização dos estudos e das providências para a criação da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Tocantins – Fundação Procon, com o objetivo de garantir um maior e melhor atendimento ao consumidor e ao povo em geral.

Adriana Borges

Assessora de Imprensa do Governador do Estado

Palmas, 14 de fevereiro de 2011.