Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em breve entrevista concedida durante a suspensão da sessão ordinária da Assemebleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 17, o presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativa Estadual (Sindilegis), Adilson Cruz, comentou sobre os cortes de despesas propostos pelos deputados estaduais.

Como forma de contenção de gastos, foram tomadas medidas de emergência pela Assembleia Legislativa que atingiram diretamente o funcionalismo da Casa. Foram cortes de pessoal e de gratificações por produtividade, um adendo que pode chegar a 20% no salário-base dos servidores, segundo o presidente do sindicato.

De acordo com Cruz, o corte anunciado pelo presidente da Casa, deputado Raimundo Moreira (PSDB) não foi debatido com os servidores da AL. “Os funcionários foram pegos de surpresa”, disse.

Adilson se mostrou decepcionado com a atitude tomada pelo parlamento em reduzir os ganhos por produtividade. Segundo ele, estas foram conquistas dos servidores no decorrer do tempo. “Nós buscamos estas vantagens, estas conquistas e vem o presidente e tira 20%”, reclamou.

Os funcionários da Assembleia Legislativa se encontram reunidos neste momento no auditório da Casa para definirem que atitude tomar com relação aos cortes de gastos propostos pelos deputados. Na ocasião, o presidente do Sindilegis preferiu não antecipar que medidas serão tomadas. “Vamos aguardar o fim da reunião”, concluiu.