Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

“Podemos ter prazer sem risco a correr”. Este é o tema da campanha de carnaval realizada pelo Setor de Saúde e Segurança do Serviço Social da Indústria - Sesi - de Palmas. As ações consistem em divulgar informações nas empresas industriais da capital e disseminar por meio da distribuição de material educativo e preservativos as formas de prevenção à doenças sexualmente transmissíveis e a importância de adotar práticas preventivas.

A meta é visitar 50 empresas em Palmas e atender mais de 3.000 trabalhadores até o carnaval. Cerca de 40 empresas já foram visitadas pela ação que iniciou no último dia 08 de fevereiro. Na manhã desta quinta, 17, foi a vez dos colaboradores da Gráfica Provisão receberem o kit.

A enfermeira do trabalho do Sesi e responsável pela ação, Izaura Ávila, realiza a distribuição dos kits, devidamente caracterizada com ornamentos carnavalescos, e comenta a recepção dos colaboradores. “Percebemos que as pessoas estão se sensibilizando mais com o tema, porque nunca a gente nunca sabe quando a DST (Doença Sexualmente Transmissível), a AIDS, pode bater na nossa porta”, diz.

“É muito bonito o trabalho de vocês, estão de parabéns”, avalia a colaboradora da Gráfica Provisão, Sônia Alves.

O trabalho conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e evidencia o Sesi como agente promotor da saúde publica do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sesi