Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A construção dos conjuntos habitacionais nos setores Jardim Bandeira e Nova Fronteira, em Gurupi, será retomada na próxima semana. Os técnicos da área social, da engenharia e o diretor de Contratos e Convênios da SEHAB - Secretaria Estadual da Habitação - vão ao município para vistoriar a situação em que se encontram as obras e liberar o reinício dos trabalhos, nos dois empreendimentos.

Findou-se o impasse de ordem técnica entre os responsáveis pela construção dos empreendimentos, motivo pelo qual as obras encontram-se paralisadas. O consenso aconteceu em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, dia 18, na sede da SEHAB. Participaram da reunião, representantes da Prefeitura de Gurupi, das duas construtoras e da Secretaria.

Os técnicos da SEHAB vão visitar as obras tanto do Jardim Bandeira, quanto do Jardim Nova Fronteira para definir um novo cronograma que seja exeqüível, sem prejuízo ao bom andamento das obras. Outro objetivo da visita será ajudar na solução das pendências sobre a regularização das áreas doadas pela Prefeitura de Gurupi, destinadas à construção das casas.

No Jardim Bandeira estão sendo construídas 107 casas e no Jardim Nova Fronteira 163 moradias. Os dois projetos fazem parte do programa habitacional da Resolução 460, por meio de convênio entre o Governo do Estado (SEHAB), Governo Federal (Caixa Econômica) e a Prefeitura de Gurupi.

Além desses dois conjuntos em andamento, também está em fase de levantamento de área um terceiro empreendimento com 180 moradias, naquele município.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sehab