O presidente do Sindifiscal José Ronaldo dos Santos encaminhou nota de apoio aos servidores da Assembleia Legislativa que dialogam com os deputados estaduais o impasse com relação a possíveis corte na produtividade dos servidores.
Na nota, o presidente frisa a importância do diálogo e os direitos dos servidores.
Veja a nota na íntegra:
Nota de apoio aos servidores da Assembleia Legislativa
O presidente do Sindifiscal – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual, José Ronaldo dos Santos, vem a público manifestar seu total apoio aos servidores da Assembleia Legislativa, no que diz respeito ao corte da gratificação de 20% de produtividade desses servidores efetivos.
Ressalto ainda que:
1. Esses recursos já fazem parte do orçamento da família desses servidores, por tanto, não se pode sem nenhum motivo plausível e justificável retira-los. Essa atitude em retirar os direitos, já conquistados, demonstra antes de tudo, uma ação antidemocrática para com os servidores e familiares. Dessa forma, venho publicamente, conclamar os senhores deputados, principalmente a Mesa Diretora, para que repense a atitude do corte da produtividade e encontrem a melhor forma de resolver esse impasse, sem redução de salários, sem agredir o direito daqueles que são extensões do trabalho do legislativo.
2. Acredito que a Mesa Diretora deve dispor-se a dialogar com os servidores e não simplesmente, aprovar reduções sem o aval dos que serão mais atingidos.
3. Sugiro aos deputados que em vez de retirar a produtividade dos servidores efetivos, regulamentem esse direito.
4. Ao tempo que me solidarizo com a causa do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa, (Sindlegis) nos colocamos a inteira disposição para o que se fizer necessário nessa luta, sem que haja prejuízos aos servidores da Assembleia Legislativa.
José Ronaldo dos Santos,
Presidente do Sindifiscal/TO