Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As constantes reclamações dos servidores públicos estaduais das entidades filiadas à Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (FESSERTO) sobre o Plansaúde fez a entidade solicitar, oficialmente, todos os detalhes sobre credenciamentos, descredenciamentos de hospitais e atendimentos de cirurgias.

O ofício da Fesserto foi entregue no final da semana passada pessoalmente pelo presidente da entidade, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão), e o diretor-tesoureiro, José Ronaldo dos Santos, ao diretor do plano, Inejaim José Siqueira Brito.

A maior preocupação da Fesserto é com o interior do Estado, pois vários servidores não encontram qualquer tipo de atendimento via o plano. “No que se refere ao credenciamento e/ou descredenciamento de hospitais, as reclamações direcionam para a falta ou insuficiência de hospitais para atender ao usuário, sobretudo no interior”, frisa texto do ofício.

Em relação às cirurgias, Carlão aponta demora excessiva que tem prejudicado os usuários. “Quanto ao atendimento ao usuário, bem como liberação de cirurgias, as reclamações apontam para atendimento deficiente e exageradamente demorado sobre a liberação de cirurgias, o que tem causado grande descontentamento entre os usuários”, ressalta texto do ofício.

O presidente da Fesserto diz esperar que as respostas do Plansáude sejam rápidas e com o máximo de transparência possível. “Os descontos nos salários dos servidores públicos são feitos religiosamente. Logo, o serviço precisa ser disponibilizado a contento, pois os trabalhadores estão pagando por isso”, frisa.