Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha
  • Vereador Ivaldo Barros

O deputado José Bonifácio (PSDB), representando o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), participou na tarde desta segunda-feira, dia 28, da assembléia geral extraordinária da União dos Vereadores do Tocantins (UVT), que elegeu o novo presidente da entidade.

Realizada no auditório desta Casa de Leis, que estava lotado, os presentes confirmaram o nome do sargento da PM Ivaldo Barros de Oliveira, vereador pelo município de Angico para presidir a UVT no biênio 2011/12.

Ao destacar a importância da entidade, o deputado José Bonifácio afirmou que a UVT ainda não tem a força que merece por falta de apoio dos diferentes governos do Estado. “A UVT ainda não teve a força de sua irmã UVG (Goiás) talvez pela omissão dos governos que passaram por aí. Vemos a UVT de joelhos, vivendo de migalhas, e ela precisa ser tratada com mais respeito, com mais amor, porque aqui é a base das eleições dos deputados, senadores, governadores e vice-governadores e é também aqui que está a voz dos cidadãos mais humildes”, enfatizou.

O tucano ressaltou que a eleição de um vereador que está ao lado do governo pode ser muito útil para a UVT, lembrando as palavras que o governador Siqueira Campos tem dito constantemente: “Eu vim para cuidar das pessoas”. Na opinião do parlamentar, os primeiros a serem cuidados devem ser os vereadores que cuidam de muitas pessoas.

Bonifácio finalizou seu discurso pedindo aos vereadores que “não sejam apenas responsáveis por suas comunidades, mas se sintam também cada um responsável por este Estado que nós tanto amamos”.

Também esteve presente à cerimônia o ex-vereador e atual deputado estadual Wanderlei Barbosa (PSB) que fez questão de destacar o clima de união alcançado durante as eleições. Ao parabenizar o novo presidente pela vitória, Wanderlei elogiou sua habilidade para obter a unidade em torno de sua candidatura.

Fonte: Dicom/Al