Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Câmara dos Deputados convidou Gomes (D) para coordenar grupo que discute PL 1876/1999

O presidente da Câmara dos Deputados convidou Gomes (D) para coordenar grupo que discute PL 1876/1999 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O presidente da Câmara dos Deputados convidou Gomes (D) para coordenar grupo que discute PL 1876/1999 O presidente da Câmara dos Deputados convidou Gomes (D) para coordenar grupo que discute PL 1876/1999

O deputado Eduardo Gomes, 1º secretário da Câmara dos Deputados coordenou ontem, quarta-feira, 02, a reunião inaugural da Câmara de Negociação do Código Florestal (CNCF), na sala de reuniões da Mesa Diretora.

A Câmara tem caráter informal, não deliberativo e seu objetivo é trabalhar junto aos líderes e dirigentes partidários na busca de um consenso que possibilite agilizar a votação do Projeto de Lei (PL) 1876/1999, em Plenário.

Os nomes que comporão a Câmara foram escolhidos de acordo com a seguinte distribuição: quatro parlamentares que representam a agricultura, mais quatro para o meio ambiente, dois para a liderança do Governo e dois para a Minoria. Os pontos mais polêmicos da discussão são a definição do tamanho da reserva legal de área verde e a anistia para quem já desmatou.

Convite

Pela manhã, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia em visita ao gabinete da 1ª secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados formulou o convite ao 1º secretário, Eduardo Gomes para que coordene os trabalhos do grupo em nome da Mesa Diretora. “A discussão tem três dimensões: um lado, outro lado e a realidade”, disse o 1º secretário, durante entrevista.

Segundo Eduardo Gomes a intenção e o esforço serão em busca de uma convergência que possibilite a votação do PL que se arrasta desde 1999. O deputado Eduardo Gomes acrescentou que vai interagir naturalmente com entidades da sociedade civil interessadas no assunto e que sua intenção é dar uma resposta, o mais rápido possível à sociedade brasileira. “O tema é muito intenso e tem gente que vai sambar com esse tema na cabeça”, concluiu o 1º secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa Eduardo Gomes