Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Defensoria Pública do Tocantins continua com a programação em homenagem ao Dia da Internacional da Mulher. Nesta sexta-feira, 04, a comemoração acontecerá na Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde as 60 detentas participarão de um dia de atividades especiais.

A abertura do evento será feita pela defensora pública Maurina Jacome, às 9h. “A Defensoria Pública acredita que ações como esta, além de proporcionar um dia alegre e diferente, são formas de valorizá-las como mulheres e cidadãs”, comenta Jácome.

No período da tarde, as detentas também participarão de atividades de lazer com dança, teatro e desfiles.

Figueirópolis

A programação de homenagens também será realizada em Figueirópolis, onde a confraternização acontecerá na Cadeia Feminina do município, no próximo dia 11.

Organizado pelo diretor do Núcleo Regional de Gurupi, defensor público Neuton Jardim dos Santos, e pela defensora púbica Lara Gomides de Souza, dentre as atividades do evento estão, café da manhã especial, entrega de produtos de higiene pessoal às detentas e palestra com a psicóloga Karla Regina Gama, que tratará de assuntos que ressaltem o valor da mulher e o seu papel na sociedade e na família.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Defensoria Pública