Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A partir desta segunda-feira, 07 de março, a Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas do Tocantins (FIESC) estará com as inscrições abertas para o processo seletivo para a segunda licenciatura em Pedagogia.

O curso terá duração de no mínimo 12 meses e no máximo 24 meses.

Podem participar do processo seletivo os portadores de diploma da área de Ciências Humanas e suas tecnologias, como por exemplo História, Geografia, Filosofia e Normal Superior. A FIESC está oferecendo 258 vagas, sendo dessas, 5% reservadas a candidatos deficientes.

As inscrições para este processo seletivo pode ser feitas de 07 a 23 de março através do site www.fiesc.edu.br. A taxa de inscrição é de 50 reais. Além disso, é preciso realizar a entrega do currículo para avaliação durante o período de inscrição na FIESC, das 13 às 17 horas.

A formação em segunda licenciatura busca valorizar a formação prévia e a experiência profissional conforme estabelece a Lei de Diretrizes de Base (LDB). A FIESC, ao implantar este curso está valorizando os conhecimentos e as habilidades específicas da docência na área de atuação do professor sobre a educação escolar, focando as metodologias de ensino, didática, uso de tecnologia de informação e comunicação na escola, além das relações entre educação e sociedade.

Seleção

O processo seletivo será composto por aplicação de prova de redação no dia 27 de março das 8 às 11 horas na FIESC e avaliação de currículo. Em caso de empate, prevalecerá o candidato que obtiver maior pontuação na prova de redação.

O resultado do processo seletivo será publicado em 1º de abril a partir das 20 horas na FIESC e no site da Instituição.

A mensalidade do curso será de 250 reais. O curso acontecerá em módulos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Fiesc