Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Núcleo Regional da Defensoria Pública em Gurupi já realizou, este ano, quatro edições do Programa “Defensoria Itinerante”, totalizando 116 atendimentos junto às comunidades onde a Instituição não possui sede.

Receberam os atendimentos itinerantes as cidades de Aliança do Tocantins, Cariri, Crixás e Dueré, resultando em 40 ações, 22 retornos e quatro acordos celebrados com os assistidos.

O município de Aliança do Tocantins receberá mais uma edição do “Defensoria Itinerante” nesta sexta-feira, 11, no Centro Administrativo da cidade, das 8h às 17h, pela defensora pública Chárlita Teixeira da Fonseca Guimarães e mais quatro servidores da Comarca de Gurupi. Os atendimentos são realizados em Aliança todas as segundas sextas-feiras de cada mês.

Cronograma

Já estão agendados para o dia 18 deste mês os atendimentos nos municípios de Sandolândia e Cariri. No próximo dia 23, Jaú do Tocantins receberá o Programa e no dia 25, o município de Crixás do Tocantins. No dia 31, será a vez da comunidade de São Valério receber a Defensoria Pública; e no dia 1º de abril, os municípios de Dueré e São Salvador.

“A missão é fazer do Programa mais que um evento, um comprometimento de aproximar a Defensoria Pública de todo cidadão que necessita de assistência jurídica”, disse o diretor do Núcleo Regional de Gurupi, defensor público Neuton Jardim dos Santos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Defensoria Pública