Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Com a perspectiva de fortalecer a política local de educação do campo, reestruturando a proposta pedagógica com vista na agroecologia, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realiza encontro com educadores das cinco escolas rurais. O evento acontece nesta sexta-feira, 18, a partir das 9 horas, na Escola de Tempo Integral (ETI) Luiz Nunes de Oliveira, localizada no distrito de Buritirana, distante 70 km da Capital.

O encontro reúne os profissionais para dialogarem sobre a política de educação no ambiente rural estabelecida pelo Decreto de nº 7.352, de 04 de novembro de 2010, e ainda sobre o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária - Pronera. O objetivo é proporcionar formação continuada aos educadores que atuam nas Escolas Rurais do Município de Palmas.

No evento, os educadores receberão a visita do professor Cirineu da Rocha, que é graduado em geografia pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), membro da coordenação estadual e política do Pronera e graduando em Energia e Sociedade no Capitalismo Moderno, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Escolas de Tempo Integral (Escolas rurais)

ETI Aprígio Thomas de Matos - TO-010, Km 18, Fazenda Consolação (sentido Lajeado);

ETI João Beltrão - Taquaruçu Grande;

ETI Luiz Nunes de Oliveira – Buritirana;

ETI Marcos Freire - Fazenda São João;

ETI Profª Sueli Pereira de Almeida Reche - TO-030, Km 25,5 (estrada para Buritirana).

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Semed