Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins (OAB/TO), Ercílio Bezerra, juntamente com os demais membros da diretoria e dos conselhos federal e estadual se reúnem nesta sexta-feira, 18, para tratar de assuntos importantes, dentre eles denúncias contra a Companhia de Saneamento do Estado, a Saneatins.

A Saneatins está sendo investigada pela Câmara de Vereadores de Palmas desde o ano passado, quando foi instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Essa CPI investiga supostas improbidades administrativas, como irregularidades contratuais e a falta de um repasse de 3% do lucro líquido da Empresa ao município que não estaria sendo feito. O preço da tarifa cobrada também está sendo questionado.

A CPI da Saneatins foi aberta em outubro do ano passado e deveria ser concluída ainda em 2010. O presidente da Comissão, vereador José do Lago Folha Filho (PTN), participa da reunião desta sexta-feira. Além dele, o vereador Aurismar Cavalcante (PP) também estará presente.

A reunião do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, inicia a partir das 14 horas, na sede da Seccional em Palmas, com transmissão em tempo real pela internet, no endereço www.oabto.org.br. Apenas os processos éticos e disciplinares não são transmitidos, por se tratarem de temas que correm em sigilo.

Logo em seguida, será realizada no auditório a solenidade de entrega das carteiras dos bacharéis e acadêmicos de Direito.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ OAB